20 julho 2015

Tag: Situações Literárias

Oiii Pessoas Lindas!!!

Hoje vou responder uma tag que vi no blog Sempre Romântica vamos lá para as perguntas.


1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.

Ai meu Deus, a coisa já começa difícil então kkkkkkkk, vamos lá né 

Contemporâneo: Presságio: O Assassinato da freia nua (Eu acho que é contemporâneo esse livro)
Fantasia: Vou roubar e colocar a série toda de Harry Potter 
Não-ficção: Não tenho costume de ler esses livros (Nota mental, procurar ler livros de não ficção urgente)
Um gênero a sua escolha: Distopia: A seleção 

2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria? 
R: Eu sempre faço isso kkkkk, mas sempre procuro ver a idade da menina ou menino pra não dar mancada sabe, então se tiver uns 10-12 anos recomendo o Diário de um banana ou Harry Potter, pra maiores eu recomendo A seleção, A maldição do tigre, entre outros.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
R: Quando estou tendo um mal dia, nossa....... A marca de uma lágrima com toda certeza é minha primeira opção sempre. 

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo? 
R: A marca de uma lágrima, Harry Potter e Crepúsculo 

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
R: O nome do vento, assim começo logo ele kkkkk

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 
R: Minha saga da Maldição do tigre e a da Mediadora

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido.
B - Pede que ele te compre outro exemplar.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.
R: Pesso que ele te compre outro exemplar.


2 comentários:

  1. Nossa, eu não conseguiria escolher só um livro de cada gênero nunca kkkkkk
    Eu acho que se ouvisse um adolescente falando isso, também indicaria Harry Potter e A Seleção, mas confesso que nunca indiquei nada pra ninguém na livraria :P
    Quando quero ler algo que me anime, já procuro algum chick lit. Sempre funciona :)
    Não tenho nenhum livro especifico que eu leve quando vou viajar, eu sempre pego alguns que estou querendo ler...
    Se roubassem minha estante, eu ia atras do ladrão e tentava recuperar tudo. Não consigo escolher só um livro que eu queira que esteja intacto hahahah
    Isso de um amigo me devolver um livro em péssimas condições já aconteceu comigo, e eu realmente fiquei muito brava mas nem falei nada pra ele, só nunca mais emprestei nada.
    Adorei a tag :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag haha, mas eu não consigo escolher apenas um, é muito difícil isso. O roubo valeu porque pra que ama uma série é difícil escolher apenas um haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir