03 janeiro 2014

Resenha de A Mediadora - A Terra das Sombras

Oi Pessoas Lindas!!! Tudo bem? Espero que sim.

Hoje vim fazer a resenha sobre o primeiro livro da Série A Mediadora - A Terra das Sombras, como muitos sabem a leitura faz parte do Desafio Literário de Férias.

E acho que estou indo bem já estou na metade do terceiro livro da série e pra falar verdade não dá para largar os livros.

Sei pessoal que estou devendo um monte de resenhas mas por esses dias vou falar dos livros dessa série por causa do Desafio Literário.

Bom Então vamos lá.


O livro conta a história da Suzannah uma garota que está mudando de Nova York para o Norte da Califonia, por conta do casamento da mãe com um cara de lá.

Ela gosta de Andy seu novo padrasto e ainda terá três irmãos adotivos os quais ela chama de Soneca, Dunga e Mestre.

Na chegada já vê que o clima de lá é bem diferente do qual estava acostumada. mas se encanta com o mar.

Bem até ai a história parece bem tranquila né?

Assim que chega fica sabendo que a casa na qual vai morar tem mais de 150 anos e ai começa o desespero dela kkkk.

Suzannah não gosta nem um pouco de construções antigas, pois é uma mediadora e pode ver e falar com os mortos, quando entra na casa já fica toda apreensiva mas tenta mostrar que estava gostando do lugar.

Quando entra no seu quarto logo vê que tem um fantasma na janela e fica meio assustada mas se controla já que em Nova York teve muitos problemas por causa desse dom e o que ela menos queria era dar problema mas uma vez.

Mas assim que o padrasto e a mãe saem do quarto ela fala que o fantasma tem que sair porque ali era o quarto dela mas ele disse que era dele primeiro e não iria sair dali.

Suzannah ficou olhando para ele que realmente era um cara bem bonito, corpo bronzeado, bem definido, olhos castanhos profundos, se vestia como um caubói bem antigo e tinha um sorriso bem encantador.

Com o passar dos dias ela teve que se acostumar com a presença dele no quarto.

No primeiro dia de aula em sua escola nova que alias tinha mais de 300 anos ela já estava preparada para se encontrar com um monte de fantasmas, pois prédios antigos sempre tinham um porção deles, se surpreendeu por não ter encontrado nenhum.

Foi apresentada ao Diretor, Padre Dominique que se ofereceu para leva - la até a sala de aula e monstra seu armário.

Quando chega ao armário que vem a surpresa ela descobre que ha uma fantasma encostada nele e que o padre também podia vê - la.

" Não me arrependo de ter pego a serie para ler nesse desafio os livros são muito bons e tenho que dizer achei que não is gostar, porque sempre que vou com uma expectativa muito grande acabo quebrando minhas pernas kkkkkkk e porque o livro é narrado em primeira pessoa eu achei que ia gostar menos ainda.
Mas quebrei a cara kkkkkk os livros são ótimos e não me arrependo nem um pouco de ter pego eles para ler.
Suzannah é uma personagem muito legal apesar de meio doidinha (me identifiquei, claro né) e não para ler de tão bom que é.
Super recomendo de verdade.

Falando sobre a capa.

Antes de falar sobre a capa da qual eu coloquei foto vou colocar pra vocês a capa antiga.


Bom agora vou falar das duas kkkkkkk.
Eu gosto mais da edição que eu tenho acho bem mais bonita mas tenho que admitir que a capa antiga tem bastante haver com a história.
Mas tenho que dizer que na minha capa o batom da menina é mais puxado para o vinho do que esse vermelho sangue e bem mais escura, nem sei porque a foto ficou assim.

Bom já falei de mais kkkkkkkk

Beijos e até mais.


  






41 comentários:

  1. Acho que fico com "medinho" dessas histórias em que as pessoas falam com mortos, por isso não curto muito! rs
    Mas tenho que admitir que fiquei bem curiosa, a proposta da trama é bem intrigante mesmo. E a capa é bem legal.
    Acho que leria, apesar do pé atrás! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana não da medo não e olha que eu sei bem o que é ter medo kkkkkkkkk.
      É uma série infanto juvenil muito boa e quando começamos não paramos mais kkk.

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei, adorei demais sua resenha *--*! Adoro histórias sobrenaturais, -apesar de ser medrosa kkkk- é um dos meus generos favoritos. Já tinha visto a capa antiga mas nunca parei para ler uma resenha porque não me chamou a atenção. A capa nova é muito bonita, mas não compraria por ela, de cara eu iria achar que era de vampiros e depois de crepusculo perdi totalmente o interesse. A única coisa que me desanima é por ser uma série, mas se for realmente bom, ta valendo kk. Estou adorando seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sa é uma série mas é tão bom que você nem liga kkkkkkkkkk.
      Também tenho trauma com vampiros e estava com medo de ser também kkkkk.

      Beijos

      Excluir
  3. Oie,
    A Mediadora! *-* adoro os livros da Meg, foram eles que me incentivaram a gostar tanto de ler e A Mediadora se não foi a primeira, foi uma das primeiras séries que eu li e concordo contigo, não da para largar! Enfim, essa é uma das minhas séries favoritas, quero que a Meg lance logo o último livro que ela prometeu escrever e quero que façam de uma vez por todas a adaptação cinematográfica. O final da série é perfeita e tem muita emoção vindo por aí, rs, espero que continue gostando da série ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus Andréia agora fiquei mais curiosa ainda estou bem no fim do terceiro e amando claro.
      Mas fiquei com medo que você falou pra eu continuar gostando, será que vai acontecer algo estranho?
      Bem vou continuar lendo pra ver.

      Beijos

      Excluir
  4. Amei a sua resenha *-* Me deixou com muito mais vontade de ler essa série, que aliás, todo mundo fala bem e dizem que é a melhor série da Meg ><

    espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro

      Olha to amando mesmo já to terminando o terceiro e ta sendo assim um por dia e nem consigo parar de ler de jeito nenhum, vamos ver o final.

      Beijos

      Excluir
  5. Pelo que eu li na sua resenha o livro deve ser bom. É um dos meus gêneros favoritos.

    poste novo lá no blog- http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/01/meu-1-livro_3.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly

      É bom mesmo super recomendo.

      Beijos

      Excluir
  6. Tenho a série e estou louca pra ler. Assim que criar coragem e ler a série as Cronicas do gelo e do fogo, esta será a minha leitura. Sempre ouvi elogios a respeito da obra e da autora e este será o meu primeiro contato com a escrita da Cabot.
    Eu acho linda essa nova versão. *---------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, eu super recomendo e as pessoas que falaram não estavam de papo não, é bom mesmo.

      Eu já li Diário da Princesa dela não todos gosto mas não tanto, mas A Mediadora me fisgou kkkkkk

      Espero que você goste.

      Beijos

      Excluir
  7. Já conhecia a série, que é bem grande, né? Desde que li sobre o que são as estórias fiquei com muita vontade e curiosidade de ler, parece ser muito bons cada livro da série!
    Este também deve ser muito interessante, a sua resenha ficou ótima!
    Também gostei mais da primeira capa, muito bonita, embora a segunda tenha mais a ver com o enredo mesmo rs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani que bom que gostou da resenha.
      Os livros apesar de serem muitos, seis no total são bem dinamicos e agente le bem rapidinho, não da a minima vontade de parar.

      Beijos

      Excluir
  8. Já conhecia a serie e faz algum tempo que quero lê-la, mas ainda não tive a oportunidade, a trama me agradou bastante e esta me fazendo necessitar desesperadamente ler a serie. A primeira capa esta muito melhor *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica

      Nossa já tenho ela na minha estante faz um tempão e me arrependo de não ter lido antes.

      É uma série que não cansa de jeito nenhum ler.

      Beijos

      Excluir
  9. Eu costumo amar livros infanto-juvenis, principalmente fantasia. Li muitos ano passado e para este vou tentar ler outras coisas, hehehe...
    Na verdade, eu acho que estou mudando de ideia... pq gostei tanto da resenha e gosto tanto da autora... difícil, hehe :)
    A primeira capa realmente é mais bonita, mais adulta... gostei mais.
    Bjks Drika e até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna.

      A minha ideia era começar janeiro lendo outras coisas também mas ai veio o desafio e meu marido falou porque você não desencalha esses livros dai?

      Nossa foi a melhor coisa que eu fiz é bom demais, super recomendo.

      Beijos

      Excluir
  10. Eu tenho a série Mediadora inteira, e realmente, é viciante! Meg Cabot é vida né <3 hahah
    E com certeza, a nova versão da capa é mais bonita, e eu achei que tem mais a ver com a história, sei lá hahah
    Beijos Drika (:

    ResponderExcluir
  11. Amo demais essa série! É aquele tipo de série que quando você termina você tem vontade de começar tudo de novo! hahaha
    Eu adoro o primeiro livro, onde conhecemos a Suze e vemos como ela lida com o fato de ser mediadora, e também onde conhecemos o bonitão do Jesse né? hahaha Mas os próximos livros tem bem mais aventuras e também muito senso de humor! Acho essa série hilária, a Meg consegue colocar humor até em situações de risco, e é isso que mais amo nos livros.
    Continue fazendo as resenhas sobre eles, adoro ver a opinião de pessoas que leram livros dos quais gostei.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  12. Oi Drika, tudo bem?
    Eu me lembro de ter começado a ler o primeiro livro quando estava no ensino fundamental quando peguei emprestado com uma amiga o livro, mas nunca cheguei a terminá-lo. Não gosto de me prolongar com livro alheio, mas pelo pouco que li eu gostei. E apesar das capas antigas terem a ver, essa nova versão ficou bonito. Já pensei em comprar o box com os livros, mas sempre deixo de lado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca criei muito interesse por essa série por ser mais juvenil, sobrenatural e tal. Minha irmã mais nova, a d o r a. Talvez um dia eu tente pegar esse primeiro livro pra ler, mas tenho quase certeza que não vou gostar pelo enredo e não pela escrita que parece prender mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Amo histórias sobrenaturais ♥ ♥ ♥
    Já li várias resenhas falando sobre esta série e sempre me vi tentada a comprar, mas falta tempo e principalmente dinheiro rsrsrs Você disse no início da resenha que é difícil largar os livros e isso me deixou muitíssimo animada. Amo a Meg Cabot (a série Diário da Princesa é o meu amor antigo, sabe?) e aposto que neste enredo ela ainda consegue dar o "toque Cabot" de narração. Espero mesmo que a narrativa continue fluida, intensa e divertida porque é uma das coisas que mais me encantaram na Meg.

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro, até tenho ele aqui em casa, mas não achei nada demais. Eu realmente não consigo entender o que a Meg tem de extraordinário, achei esse livro em especial bem mediano. Clichê também, nem mesmo senti afinidade pelo fantasminha e muito menos me prendi na leitura.

    ResponderExcluir
  16. Um tempo atrás até peguei esse livro para ler, mas não terminei. Ele não faz meu gênero, porém pelo que eu li não chamou muito atenção para continuar a ler.

    ResponderExcluir
  17. Eu não imaginava que essa série era sobrenatural, mas não me chamou muito atenção não, não sei se conferindo eu poderia gostar como ocorreu com você, não sei. Pois não vi nada de surpreendente. Uma boa seria colocar a sinopse.

    ResponderExcluir
  18. Oi Drika, nossa em deu arrepios só de ler sua resenha...Mas achei demais e fiquei muito curiosa mas ao mesmo tempo morrendo de medo =)
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oi Drika,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas gostei bastante da sua resenha. Achei a história interessante.
    Assim que der vou le-la. Já coloquei na minha listinha de desejados.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada de Meg Cabot. Ainda associo muito ela ao Diário da Princesa, que também não li porém acho meio juvenil demais. rs

    Porém essa história parece interessante, que dá um medinho na medida certa, mas fantasma cowboy bonitão é muito estranho e engraçado porque não curo fantasma e de todos os filme e livros que li, são sempre de dar MUITO medo. rs

    ResponderExcluir
  21. Os únicos livros que li na Meg fora O Diário da Princesa, e adorei. Agora quero ler essa série para tirar um pouco da cabeça, as história juvenil.
    Abraços
    Viviane Martins
    vivis_martins1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus como eu não soube antes que esses livros eram da Meg, parabéns pela ótima resenha, não gosto de livros assustadores mas como é da Cabot vou pensar em comprá-los!

    ResponderExcluir
  23. Como eu disse antes eu gosto das duas capas, eu tenho as antigas, porque li faz muito tempo mesmo. Na época que lançou. Mas vou te contar que eu pretendo comprar as capas novas, porque sou mesmo apaixonada com essa série.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Essa série é maravilhosa!!!! Eu admito que o primeiro livro eu pensei que fosse terminar achando bobo mas, ao final, eu só conseguia pensar no Jesse e o seu jeito sedutor de chamar a Sezie de "hermosa". Eu também prefiro a outra capa do que a antiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu já ouvi falar dessa série e mas nunca li. Bom, você disse que iria postar as resenhas dos outros livros, né? Então eu vou ler elas primeiro e depois eu vejo se compro os livros ou não. E em relação a capa eu achei que essa nova tá mais bonita do que a antiga.

    ResponderExcluir
  26. Amo essa série, pois ela foi a 1° que li depois de crepúsculo e tenho que admitir que ela abre um horizonte totalmente diferente para os livros que passei a ler. Ele é super divertido, Suzanna é uma fofa, super alegre e bastante impulsiva.

    ResponderExcluir
  27. Amo este livro!!! O Jesse é tão seduzente ( Existe essa palavra? Sei lá, agora existe.) estou louca para terminar logo esta série perfeita!!!
    Apesar de não gostar de livros com enredo sobrenatura, esta série me cativou...
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Até acredito que a história seja boa,
    mas histórias com fantasmas não são o meu forte!
    Acho que não vou querer ler não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu já li a série toda, e eu amo, nossa quando se pega um livro não tem como parar de ler nunca, vendo aqui a sua resenha me deu uma vontade de pegar meus livros e ler tudo novamente, a Suzannah me encantou desde a primeira pagina, pois me identifico muito com ela, o jeito de ser é praticamente o mesmo que o meu, por isso a série me prendeu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu já li a série toda! EU AMEIII!!
    Li os livros em 1 semana!!

    Os que eu tenho são em edição econômica, aquela vira-vira, porque achei que estava super baratinho e nem conhecia a história!!

    Beijoscas!

    ResponderExcluir
  31. Deprimi... eu preciso ler essa série. Para de me deixar com vontade Drika isso é maldade!
    Eu nunca li um livro da Meg Cabot, como Meg... kkkk Eu tenho a coleção dos livros dela que ela assina como Patrícia Cabot e são de romance histórico, se a narrativa for parecida eu tenho certeza que vou amar!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir