13 dezembro 2013

Resenha de Medo de Amar

Oi Pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou falar de um livro que me impressionou, nas ultimas leituras.


Autor: Marcelo Cezar
Pelo Espirito: Marco Aurélio
Editora: Vida & Conciência

O livro conta a historia de Maria Lúcia uma jovem ambiciosa que faria tudo para entrar para a alta sociedade.

Ela namorava Gaspar um rapaz humilde, muito trabalhador, que fazia de tudo por ela, mas por causa da ambição ela acaba largando do rapaz.

Maria Lúcia não queria trabalhar e por isso tinha muitas brigas com a mãe, que não a aceitava do jeito que era, pois criara as duas filhas para serem honestas.

Mas Maria Lúcia não queria isso pra sua vida, não gostava de estudar como sua irmã Marinês e por isso a achava uma tola.

Maria Lúcia já tinha um plano para conseguir entrar para a alta sociedade e não mediria esforços lembrou - se da uma menina com a qual estudara que era muito rica e resolveu se aproximar para que ela a convidasse para as festas e ela achasse um marido rico.

Antes de tudo terminou o namoro com Gaspar, dando o motivo de ele ser muito pobre e foi tentar se encontrar com Sônia (a garota da escola).

Conseguiu o endereço da moça com seu grande amigo Henrique que era gay mas escondia de todos no bairro onde morava.

Quando ela chega ao prédio onde Sônia morava logo convenceu o porteiro a deixa - la subir e com uma conversa "mole" conseguiu convencer a ex colega de colégio que queria ser sua amiga.

Claro que Sônia acredita principalmente por ter poucos amigos, fala para que ela fique mais, pois os pais tinham ido buscar o irmão no aeroporto, ele estava voltando a morar no Brasil, tinha passado muitos anos estudando fora e todos sentiam muito sua falta.

"Nossa Pessoal esse livro é surpreendente, apesar de ter passado a maior parte da leitura com ódio mortal da bendita da Maria Lúcia e de Henrique.
No final da pra entender um pouco suas atitudes, porem se estamos na terra para evoluir para ela foi bem difícil.
Acho que gostei mais das historias paralelas do que da parte principal.
Algumas pessoas perguntaram quantas estrelas dou para os livros.
Enquanto não faço estrelinhas personalizadas para o blog só vou comentar ok?
Eu dei 3 estrelas para o livro.

Falando sobre a capa

Eu gosto da capa mesmo tendo a moça nela alem de não aparecer o rosto todo essas rosas deixam tudo lindo e dão um belo contraste com a cor do cabelo da modelo.
Lembrando que essa capa é a da nova edição a antiga é essa a baixo.


Apesar de gostar dessa capa e achar que tem mais haver com a história principalmente a parte quebradiça o que me deixa meio assim é o rosto todo da modelo estar evidente.

Bem já falei de mais.
Beijos e até a próxima.



10 comentários:

  1. Gostei da resenha, porém não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Achei interessante a premissa. Uma boa resenha é assim, mesmo o livro não sendo muito divulgado, ficamos com vontade de ler. Adorei flor. Conheço gente parecida com essa personagem e com a leitura acho que entenderia mais o seu ponto de vista rs
    Também achei linda a capa com as rosas. Já a de baixo não gostei não :p
    Bjokas e ótimo domingo!

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não compraria pela capa, mas gostei da resenha. Entrou na minha lista de "Talvez"... Lembrei de "Senhora" de José de Alencar...
    :)

    ResponderExcluir
  4. Lembrei um pouco de Senhora de José de Alencar e fiquei me perguntando se tem um final parecido mas a história parece ser bonita e passar uma mensagem bonita foi pra minha lista de desejado

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da capa e por se tratar de um livro espírita também não chamou minha atenção. Esse tipo de história não me prende e acho que seria bem difícil eu me envolver com esse livro.

    ResponderExcluir
  6. OI Drika!! Tudo bem??
    Não conhecia este livro, e apesar de de ter gostado da sua resenha, me deu raiva da protagonista somente pela sua descrição de suas atitudes, mas realmente fiquei curiosa pois ela pode superar esta ambição e nos passar boas lições. Numa sociedade que agir desta forma se torna tão natural para poder conseguir o que se deseja. Parece ser uma historia bem interessante!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Drika
    Achei interessante esse livro rsrs lembra um pouco uma novela que assisti quando era criança (tinha uns 10 anos) o nome dela era Rubi. A diferença aí, é que na novela a Rubi roubou o noivo da amiga rica, mas os outros elementos são os mesmos :)
    Também achei linda a capa com as rosas, a segunda é horrorosa...
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não me interessei muito pelo livro por não ser do tipo que eu gosto de ler...
    Mas sua resenha ficou ótima, deu pra ver bastante dos personagens e do enredo em si!

    ResponderExcluir
  9. Esse genero eu passo, nao me sinto bem lendo.


    xx

    ResponderExcluir
  10. Ahh, até gostei da sua resenha, mas realmente não é meu estilo de livro.

    ResponderExcluir