05 dezembro 2013

Resenha de Divergente

Oi Pessoas Lindas, tudo bem?

Hoje vim falar pra vocês sobre o livro que tirou meu sono por uns dias kkkkkk.

Não conseguia parar de ler.

Estou falando de:


Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco

Divergente é uma distopia que conta que nosso mundo está dividido em facções sendo elas; Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza.

Mas começa com a história de Beatrice e o irmão Caleb que são da facção da Abnegação por nascença e está prestes a fazer a escolha de sua facção definitiva, mas antes tem que passar por um teste.

Ela está nervosa mas quando ela faz o teste algo da errado e a mulher que está aplicando o teste fala que mudou o resultado, mas era para nunca falar a ninguém, pois os resultados tinham sido Divergentes.

Beatrice fica sem saber o que fazer principalmente porque ela nunca se sentiu parte da Abnegação e sempre admirou os membros da Audácia.

No dia da escolha ela está tão nervosa principalmente porque dependendo da sua escolha ela terá que abandonar sua família para sempre.

Primeiro vem a escolha do irmão que abandona a família se transferindo para Erudição e nesse momento ela pensa em cortar a mão e escolher a Abnegação, mas no ultimo minuto ela escolhe a Audácia.

Depois disso a iniciação começa.

Não vou contar muito mais se não vai perder a graça kkkkk.

"Nossa pessoal esse livro me deixou de queixo caído kkkkkk.
Fazia tempo que não gostava de uma protagonista tanto assim, acho que só fico entre Tris e América de A Seleção.
Bem vou falar um pouco sobre o que achei do livro.
Essa é distopia não é uma coisa chata que fica envolta de um triangulo amoroso chatinho sabe né gente aqueles problemas que a maioria dos livros de série tem, sim tem um envolvimento amoroso, mas não é chato é bem concreto.
A historia passa bem o que a sociedade naquele mundo tem passado.
Senti falta de um pouco de explicação de como o mundo chegou naquele ponto, apesar de já ter entendido mais depois do segundo livro. 
Sim pessoal já li Insurgente também kkkkk, não deu pra segurar a ansiedade kkkkk.

Falando sobre a capa

Adora a capa desse livro os padrões de cores e o simbolo tem tudo haver com a historia a editora fez um belo trabalho.

Falei bastante já né.
Espero que tenham gostado em breve resenha de Insurgente, estou rezando pra editora lançar Convergente logo kkkk.
Vou deixar uma brincaderinha com vocês aqui que tal escolhermos a nossa facção?


Se responderem nesse post qual será sua facção e tentarem adivinhar qual é a minha no próximo post sobre a trilogia eu respondo de qual facção eu acho fazer parte e ainda faço um sorteio de alguma coisa relacionada.
O que acham?

Beijokas a todos e até mais.











13 comentários:

  1. Me interessei em conhecer mais destas facções! Adoro distopias :) Que bom que esta não tem triângulo amoroso... :)
    Eu escolheria amizade e acho que a sua tb deve ser... :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá me deixando louca eu to lendo o segundo eu to quase me matando por causa dele mas sei lá eu não gostei da Tris não ela é muito paranoica cheia de si ela não me convenceu

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo me fala super bem de Divergente, mas nunca coloquei muita fé. Mas confesso que essa resenha me convenceu e despertou meu interesse para essa trilogia. Sem triângulos amorosos, com facções criadas de maneira bem inteligente e de uma maneira geral bastante interessante.
    Eu acho que a minha facção seria ou erudição ou franqueza. E pelo pouco que eu te conheço, acho que a sua facção seria Amizade ou Abnegação.

    ResponderExcluir
  4. Nossa faz tempo que to adiando essa leitura, daí você vem e me diz que é boa assim... Vou correndo ler ! Mesmo porque o filme ja esta quase pronto né?
    Vou chutar que sua escolha seria erudição porque a minha seria essa ;)
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esses é um dos livros que não sinto vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem a fim de ler esse livro ♥ Parace bem bacana! Eu acho que estou entre Franqueza e Amizade (to na duvida, quero fazer o teste hahahahah) Acho o que o seu seria Amizade. Vou aguardar o proximo post!
    Um abraço linda!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  7. Ah!!! Todos estão falando de Divergente!!! Eu estou louca pra ler!! Assim vc acaba comigo, Drika!!! KKK! Beijos! My Girly & Books

    ResponderExcluir
  8. Divergente é PERFEITO *-* Melhor distopia que já li. Não vejo a hora do filme lançar.
    Bem, acho que sou da Audácia, mas não faço a mínima ideia de qual você mais se encaixa, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uau, pela sua resenha, este livro parece ser incrível! Vou colocar na minha lista de Desejados e já volto. *-* UHUSHUIASHAUISHAUISAUISUISA

    Hm~ pela descrição das facções na imagem, eu sou da Franqueza. Sabe, minha sinceridade não tem limites e muitas vezes o pessoal confunde com grosseria. ;-;

    Eu vou ler o livro! *0*

    Beijinhos.
    www.november92.com

    ResponderExcluir
  10. OI Drika!! Nossa que super resenha...Sou uma pessoa mega apaixonada por distopias e esta é um dos livros mais desejados que tenho na minha estante! Acho sua historia super diferente e nova, e me deixa super curiosa!! É uma das minhas metas para o nao que vem e não vejo a hora de poder ler!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho taaaaanta vontade de ler esse livro... a cada resenha fico mais bobaaaa de vontade de ler!
    hahaha

    ResponderExcluir
  12. Meu Pia, eu sou a unica que nao leu esse livro ainda?! indignada, acho a historia que a autora criou tão.. @#$@. Nao vejo a hora de ter a oportunidade de ler esse livro de vez!!1



    xx

    ResponderExcluir
  13. Gente, eu tô desesperada pra ler esse livro. PRE-CI-SO ler antes do filme estrear!
    Não vou escolher uma facção ainda, vou ler o livro antes :D

    Mas eu acho que você é da Erudição hein, Drika? haha

    ResponderExcluir