05 outubro 2013

Resenha de Filha da Floresta


Autora: Juliet Marillier
Paginas: 607

O livro conta história da sétima filha de um sétimo filho chamada Sorcha.

O Pai de Sorcha é uma cara muito estranho que vive para a guerra e quer que os filhos sejam guerreiros como ele e nem liga muito para ela pois assim que ela nasceu sua mãe morreu.

Ela sempre se interessou pelas plantas e adorava ir para a floresta com os irmãos.

Eles moravam cercados pela natureza na velha Irlanda, mas tudo na vida deles ia mudar assim que o pai trás para casa uma estranha mulher que faz de boazinha mas assim que que se casa com o Lorde Colum (pai de Sorcha) amaldiçoa os filhos dele e somente Sorcha pode quebrar.

E ai começa a grande provação da garota.

"Gente que leitura ui viu.
Cheguei a ficar com pena da menina (olha eu a sentimental como sempre).
No começo tenho que confessar que demorei para engrenar na leitura mais descobri que realmente não posso ler dois livros ao mesmo tempo kkkkkk (devagar eu que só vendo kkkkkkkk).
Mas a história é ótima o cenário é maravilhoso, super recomendo.

Falando sobre a capa

Acho a capa bem bonita apesar de não gostar muito de capas que de para ver o personagem principal porque não da muita margem para imaginarmos do nosso jeito.
Mas o fundo e as letras em relo e douradas são lindas também achei bem bonita a pena prata e nem preciso falar que o selo da editora é muito lindo nessa capa. 
Realmente só deixaria o rosto da menina menos aparente porque do resto eu amei mesmo.

Bem espero que tenham gostado de mais essa resenha.
Beijos e até mais.




7 comentários:

  1. Geralmente não gosto de temas assim, mas desta vez fiquei bem interessada, principalmente por todo o drama que a personagem principal passa. Espero ter a chance de ler um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro tem uma capa linda e uma história empolgante. Não fazia ideia que ao ler sua resenha iria gostar ou mesmo ter a pretensão de ler este livro. Mais gostei muito do que li e quero descobrir se a Sorcha consegue salvar os irmãos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto de capas com pessoas/rostos, acho que fica sem graça imaginar nosso personagem depois '-'

    Sétima filha de um sétimo filho? Lobisomem! kkkkkk'

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Uma tia do meu noivo disse que leu este livro e adorou toda a trama. Eu tenho um marcador dele e fiquei interessada em ler, adoro essas coisas de sétimo filho de um sétimo filho como As Aventuras do Caça-Feitiços e uma música do Iron Maiden. :p

    ResponderExcluir
  5. Recebi ele da editora e estou com vontade de ler, mas são tantos que nem sei qual primeiro!
    Também não consigo ler duas coisas, me embola a cabeça!

    Beijocas
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Drika,

    Eu tbm não consigo de ler dois livros ao mesmo tempo rsrs

    Gostei muito da sua resenha, e achei essa capa linda demais!!!
    bjos

    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler o livro e não li nem o primeiro e já lançou o segundo. Vê se pode uma coisa dessas? Sobre a capa, discordo de quase todo mundo, acho que capas nesse estilo são bem mais bonitas.

    ResponderExcluir