22 setembro 2013

Resenha em Dupla

Oi Pessoal!!

Hoje venho colocar um projeto que tenho a um tempo em pratica.

Como alguns de vocês já sabem eu de tanto ler acabei incentivando meu marido a começar e hoje ele sempre está com livro nas mãos kkkkkkkkk e com isso resolvi começar o projeto de Resenha em Dupla com ele. (Vamos ver no que vai dar, com certeza vai ter uma pequena briguinha kkkkkkkkk)

Resolvemos fazer de um livro que nossas opiniões são bem diferentes. ( Deus me ajude kkkkkkk).

E o Livro Escolhido é?


A Mão Esquerda de Deus

Autor: Paul Hoffman
Editora: Suma de Letras

O livro conta a história de Thomas Cale que foi criado pelos Redentores e teve um começo de vida bem difícil, junto com muitas outros garotos.

Eles tinham treinamentos militares e Cale sempre foi o que mais era cobrado pelo Redentor Bosco que era o que cuidava da parte tática da Guerra, o intitulavam o Lorde da Guerra.

Eles tinham com "profeta" o Redentor Enforcado ao qual vaziam tudo pelo seu nome.

Um dia um dos conhecidos de Cale, Kleist (só uma nota: Cale não fazia amigos porque era alheio as pessoas, um cara estranho) achou uma porta que estava trancada e por curiosidade eles resolveram arromba - la para ver onde dava.

Acharam um caminho para uma outro para da fortaleza na qual eles acharam muita comida, ficaram animados, pois sempre comiam coisas horrorosas que chamavam de Dedo de Defunto, guardaram o máximo que deu em suas vestes e foram em busca de como sair de lá, pois não poderiam voltar por onde entraram.

Henri mais conhecido como O Embromador que também estava com eles começa a ficar nervoso, mais quando eles se deparam com lindas mulheres, nenhum deles quer ir tão rápido assim.

Depois disso acontece um fato que Cale, Kleist e Henri fogem da fortaleza levando Riba (uma das meninas) com eles.

Ai começa uma longa jornada para eles.

Minha opinião sobre o livro.

Vou só contar o porque comecei a ler esse livro.
Eu sempre li livros bem fofinhos e sempre comprei na mesmo livraria que até fiz amizade com o vendedor Bruno (um super conhecedor de livros e me indicou uma das minhas séries favoritas A Maldição do Tigre, muito obrigada Amigo) bem voltando, ele me desafiou a ler A Mão Esquerda de Deus e As Últimas Quatro Coisas e se eu consegui -se ele me daria um livro a minha escolha. Então é claro que eu ganhei kkkkkkkkkk escolhi Os Homens que não Amavam as Mulheres.  

Histórias a parte o que eu realmente achei do livro.
Gosto da história em geral, muita batalha mas muito nojento, eca gente, eca mesmo kkkkkkk (ja ta meu marido dando pitaco no que eu to escrevendo, ei espera a sua vez), Cale pra mim é um cara que não gosta de ninguém (nem dele mesmo),  adoro o Henri acho que é o melhor personagem do livro.
Bem sem delongas eu "gostei" do livro mas, tem que ter um estomago de ferro para lê - lo. 

Opinião do Gui sobre o livro.

Bom, sou o cara de estomago de ferro, pois adoreiiiiii o livro.
O modo no qual eu me entreguei ao livro foi surpreendente, adorei des do modo que ele descrever a comida a sonsa e nojenta a um dos maiores pecados capitais (o desejo da mulher).
Não posso falar muita coisa, pois qualquer detalhe que eu descreva, seria um spoiler, mas o livro é muito interessante para quem gosta (olha a Drika tentando dar pitaco agora) Stephen King, não no gênero terror mais nos detalhes "sórdidos".
Acho que não tenho mais nada a falar do que apenas, LEIAM.

"Ok pessoal foi bem interessante fazer a resenha com ele, com umas divergências de ideias foi muito bom.
Em breve vou fazer resenha em Dupla com outras pessoas, espero que vocês tenham gostado e se quiserem fazer resenha em Dupla comigo me manda um e-mail que será um prazer.
Beijinhos a todos e até mais. (Abraços a todos e espero que tenham gostado. Gui)
    




    



8 comentários:

  1. Que legal isso, incentivar e conseguir fazer alguém á ler é dificil. Eu tento convencer meus pais e irmão á pegarem um livro mas nossa.. eles não pegam nem se eu pagar por isso :c


    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dieny

      Bem agora aqui todo mundo lê apesar de eu ser a única que leio todos os gêneros kkkkkkk.

      Vou torcer para que vc consiga incentivar o pessoal ai da sua família.

      Beijos

      Excluir
  2. Ahhh Drika!!!! Que lindo isso! Adorei a ideia do maridão vir fazer uma resenha com você! Parabéns pela ideia. E vocês me deixaram curiosa para ler o livro, depois venho contar com qual dos dois concordo. hahaha

    Beijos!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nadja foi bem legal escrever com ele apesar da confusão kkkkkkkkk.

      Lê sim e depois me fala o que achou kkkkkkkkk.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Drika,

    Adorei a ideia! Também sempre incentivo o meu marido a ler, ele gosta de umas leituras bem diferentes das minhas, mas esses dias eu roubei dois livros dele pra ler! É bem legal essa troca, ne?

    Adorei a iniciativa e a resenha!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia de vocês dois comentarem o livro. A parte em que ele escreveu ficou sincera e divertida.
    Parabéns!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda, tudo bem?
    Vi que você deixou um recadinho em meu blog no dia do meu aniversário e vim aqui retribuir como eu havia prometido, porque gosto de conhecer novos blogs e fazer novas amizades.
    Adorei o seu cantinho e achei bem interessante o conteúdo.
    Prometo que passarei mais vezes aqui para te visitar e te conhecer um pouco mais viu ?!
    Mas só peço uma coisa...
    vc poderia me seguir e curtir a fanpage do meu blog ?
    Ficaria muito agradecida por isso.
    Ficarei no aguardo tá ?
    Mais tarde estarei postando uma resenha nova em meu blog e espero
    que você esteja presente para ler.
    bjokas e fica com Deus querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua resenha! Eu não conhecia o livro. Gostei muito do seu cantinho e estou seguindo. Se puder me seguir tb ficarei muito feliz com sua visita. Beijos http://dayanexc.blogspot.com/

    ResponderExcluir