20 setembro 2013

Falando De: Filme Romantico

Oi Pessoal!!

Hoje vou falar de filme romântico, que é outro tipo de filme que eu assisto muito e como diz meu marido quando gosto assisto um milhão de vezes.

Então selecionei alguns que eu gosto muito para mostrar para vocês.

Definição de filme romântico 

Os filmes do gênero romance podem ser definidos como aqueles cujo enredo se desenvolve em torno do envolvimento amoroso entre os protagonistas. Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme tenha um "final feliz"; contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico. São os chamados "star-crossed lovers", os amantes que não conseguem ficar juntos no final do filme, como é o caso de Romeu e JulietaTitanicBrokeback Mountain e a animação Pocahontas.
Alguns dos clichês do gênero são o "amor verdadeiro", que se sobrepõe a todos os obstáculos, e o "par perfeito" (que é geralmente mais presente nas comédias românticas). 

Minha definição de filme romântico

Filmes que me deixam toda apaixonadinha e com certeza vou chorar em algum momento do filme kkkkkkkkk e quando ele terminar já estou querendo ver ele de novo. (É sempre assim toda vez).


Dirty Dancing

 Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.

Amo livros com romance e música então sempre me encanto com filmes "antigos" (ou melhor da minha infancia kkkkkkkkk)


Amor Além da Vida
Chris Nielsen, Annie e seus filhos consideram-se uma família feliz. Mas de forma inesperada os filhos morrem num acidente e Annie, em especial, fica muito abalada com o acontecimento.
Quatro anos depois, eles retomam as suas vidas, mas de novo a família é abalada pela morte de Chris num acidente e a sua alma vai para o Paraíso. Chegando lá começa a ter várias surpresas agradáveis, infelizmente depois de alguma alegria, ele fica a saber que a sua mulher Annie, desesperada pelo seu sofrimento, tinha cometido suicídio, e por isso os seu familiares não poderiam nunca mais se encontrar.
Chris vai então, em busca dela em uma jornada espiritual baseada na descrita por Dante Alighieri em sua obra mais famosa A Divina Comédia , mesmo a saber que ela não o reconhecerá. Mas como ele sempre dizia a todos da família "nunca desista" chegou a hora de pôr em prática, desta forma tendo o filme um final surpreendente.

Já falei desse filme aqui no blog e cada vez que o vejo tenho uma ótima sensação e sei que o amor de verdade é eterno, se não assistiu de uma chance de conhecer o amor entre as vidas de Chris e Annie (Pri lembrei de você e do Rodrigo agora, parabéns por esse amor lindo que tem um pelo outro).
E claro não podia faltar um recadinho para meu amor.
"Mor nosso amor já enfrentou tantas barreiras mas sempre esteve ali presente a todo momento obrigada por me apoiar em tudo te amo aqui e com certeza lá do outro lado"
Beijos a todos e até mais.




4 comentários:

  1. Oie amiga, tudo bem?
    Olha, pelo jeito da sua postagem hoje você tá naqueles dias apaixonantes, porque eu adorei o seu post, até porque eu sou também uma eterna apaixonada e romântica aos extremos (risos)
    Adorei os videos.
    É tão bom ver isso em plena sexta feira viu ?!
    Estava sentindo falta.
    Enfim...
    Outra coisa, queria te convidar para dar uma passadinha em meu blog, porque tá cheio de novidades bacanas e espero que você venha me prestigiar também, ainda mais agora que está chegando meu aniversário.
    Enfim...
    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Estou seguindo o seu blog, poderia me seguir tbm e curtir minha fanpage ? Agradecida =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil tudo bem?

      Que bom que gostou do post, sempre que falo de filmes românticos, fico toda sensível kkkkk.

      Já to seguindo o blog.

      Beijos

      Excluir
  2. Obrigada Drika!
    Sem palavras.... Simplesmente o maximo!!!
    Eu também choro e vejo mil vezes os filmes! E meu marido chora junto comigo!!!!! Hahahahaha
    Bjaooo

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri chorar nesses filmes faz parte né kkkkkkkk.

      Beijos a vocês

      Excluir