06 agosto 2013

Resenha de Orgulho e Precconceito


Ai, ai, Sr. Darcy!! (suspirando até agora) 

Vamos a resenha

O livro conta a história da família Bennet, com uma mãe bem tipica daquela época principalmente tendo cinco filhas mulheres.

Ela passa o livro todo tentando achar maridos para filhas e tendo ataques chatos demais.

Enquanto isso o Sr. Bennet tenta passar um pouco de cultura para as filhas, mas somente Elizabeth (mais conhecida como Lise) pega gosto pela leitura e se sobre sai em inteligencia das outras, tem a filha mais velha Jane que é a mais bela de todas porem é muito ingenua.

Elas conhecem o Sr. Bingley, suas irmãs, seu cunhado e seu melhor amigo Sr. Darcy ao qual todos acham muito antipático. 

O Sr. Bingley se encantou com Jane de imediato e passou boa parte do baile dançando com ela, já o Sr. Darcy não quis dançar com ninguém.

Jane acabou fazendo "amizade" com as irmãs do Sr. Bingley então é convidada a ir a Netherfield  e mesmo pedindo a carroça para mãe ela a manda a cavalo, pois sabia que ia chover e teria que ficar por lá.

Ela só não cantava que ao Jane pegar tanta chuva ia pegar um resfriado muito forte que a fez ficar de cama e o Sr. Bingley fez questão que ela ficasse em Netherfield até ela se restabelecer.

Assim que Lise recebe a noticia que a irmã está doente vai ao seu encontro, chegando a Netherfield ela estava um pouco desarrumada e suada pela caminhada, as irmãs do Sr. Bingley acharam um absurdo ela se apresentar daquela forma e que não tinha nenhuma educação ao aparecer sem ser convidada.

Mas foi nesse momento que o Sr. Darcy começou a vê - la com outros olhos e os dias em que ela esteve com eles por conta da irmã que ainda não tinha melhorado serviram para que ele a conhece - se melhor.

Com isso a histórias começam a se ligar e começa se desenvolver os romances.

" Achei que não ia conseguir escrever essa resenha, mas graças a Deus saiu kkkkkkkkkk.
O livro é lindo mas por ser um clássico fiquei com um pouco de dificuldade no começo para me adaptar a maneira coloquial da escrita e além de tudo minha edição é da Martin Claret e a fonte é bem pequena isso dificulta um pouco mais a leitura.
Mas valeu a pena, pois é um livro engraçado e como já gosto muito da época que foi escrito me encanta mais ainda.
Só perdi a paciência com a chata da mãe das meninas, mas também sei que era bem assim naquela época e também como não amar o Sr. Darcy ele é um cavalheiro de mão cheia  
E para minha felicidade tem também os filme que são tão bons quanto o livro, claro que com alguma diferenças, mesmo assim muito envolvente.
Recomendo a todos a leitura e que assistam ao filme também.
Beijinhos apaixonados a todos e até a próxima.


16 comentários:

  1. Já assisti o filme, nunca li o livro, lendo a resenha aqui me deu vontade de ler, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ritinha o filme é ótimo mais ouso dizer que o livro é bem melhor.

      Beijos

      Excluir
  2. Bem que quando eu vi o titulo eu já pensei: mas não tem um filme com esse nome hahaha


    Parabéns pela resenha... Adorei ;)

    Enfim, te espero lá no meu blog... Tem novidades ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente agente lembra muito mais do filme do que do livro kkkkkkkkkk.

      Vou passar por lá daqui a pouco.

      Beijos

      Excluir
  3. Suspirando pelo Sr Darcy *-*
    HAUAHAUUA
    Um divo ele!
    Mas acredita que nunca terminei de ler ??
    xDD
    Um dia eu juro que termino xD
    Bjoos sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fala sério Lih ele é tudo bom.

      Termine de ler o livro não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. Quando eu puder, lerei. Gostei muito da resenha :D
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi parceira!!

    Acredita que não li este livro? Eu gosto de clássicos e tal, mas este ainda não virou... Sua resenha me deu novamente vontade de ler. :)

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nadja que minha resenha deu vontade de lê - lo, demora um pouco para a leitura fluir mais de uma chance você vai ver que no final vale a pena.

      Beijos

      Excluir
  6. Ah, Drika tenho esse livro mas ainda nao li. Até tenho vontade, mas estou esperando o filme se apagar um pouco da minha cabeça.. detesto comparações

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de comparações, mais já tinha visto tantas vezes que não teve jeito kkkkkkkkkk.

      Mas amei mesmo assim.

      Beijos

      Excluir
  7. OLá, faz muitos anos que li este livro, e me deu saudade, tenho na Biblioteca do meu colégio, e acho que vou ler novamente.
    Drika, tenho um projeto de leitura na Biblioteca em que fiz parceria com alunos colaboradores, eles leêm um livro, fazem a resenha e eu post no Blog, eles estão amando, mas estou precisando de doações de livros, pois não tenho condições de comprar muitos livros, se souber de alguém, um autor, editoras que queiram doar pra Biblioteca eu e os alunos agradecemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary me manda um e-mail para conversarmos melhor sobre o projeto.
      Adoraria ajudar.

      Beijos

      Excluir
    2. Mary esqueci de deixar o e-mail adriele.m.q@gmail.com

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha, ficou muito boa, mas confesso que hoje não tenho a mínima vontade de ler estes clássicos. Acho que fiquei com uma má imagem deles e hj não consigo lê-los.

    Parabéns pelo blog.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, sabe que também tinha uma péssima imagem deles, mas depois de pegar e começar não quero mais parar.

      Beijos

      Excluir