15 julho 2013

Resenha de Cores de Outono




Faça o que é certo e não fácil.



Autora: Keila Gon

Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Paginas: 437

Gente falar de um livro que amei tanto e a história é maravilhosa é bem difícil.

Escrevi essa resenha com o maior cuidado do mundo para não dar spoilers, mas sim para deixar quem não leu com curiosidade de ler e pra quem já leu ficar com vontade de lê - lo de novo.

Vamos a resenha.

A história começa com Melissa e sua irmã de 5 anos Alice se mudando para a casa do avô George ( mas chamado de Opa " Avô em alemão") em uma cidade do interior de São Paulo na qual Melissa já morou quando pequena com a mãe.

A casa amarela como Melissa a chama fica no pé da montanha com um bosque lindo, quando elas chegam ela tem varias lembranças e fica feliz por estar de novo perto do seu avô "pai" depois de ambos terem sofrido tanto com a perca da mãe das meninas.

Eles entram na casa todos felizes e George dá para Alice um pequeno coelho e como ela adora os animais fica encantada com o presente e Melissa fica feliz pela irmã estar feliz.

Quando Melissa volta ao carro para pegar a última caixa ela pula umas poças de lama e para no meio da rua e quase é atropelada por uma SUV preta que acaba a deixando cheia de lama.

Melissa entra na casa e vai direto pra o banho, quando sai pergunta para o avô dos vizinhos e amigos da casa azul que são donos do restaurante italiano da cidade e descobre que sua amiga de infância se casou e se mudou mas seu irmão gêmeo que era super chato continua morando lá.

Depois de uma tentativa desastrosa de George cozinhar eles dão "graças a Deus" por Lucila a vizinha leva o almoço para eles e conta para Melissa histórias sobre a família Von Berg e sobre o novo sobrinho que está por lá o Sr. Dippel e todos os mistérios que rodam a montanha.

Melissa resolve ir a cidade para comprar ingredientes para fazer o jantar e um presente para George e quase é atropelada pela SUV de novo, quando volta para casa ela está toda molhada e encontra com Arthur o filho dos donos da casa azul com o qual nunca se deu bem e teve seu primeiro beijo roubado e acaba discutindo com ele, mas depois se vê rindo e se divertindo com ele como a muito não fazia.

Depois de uns dias elas já estão acostumadas com a nova rotina Melissa está trabalhando com o avô na revendedora de madeiras.

Um dia ela vai buscar uns papeis na prefeitura e pede informação para um homem vestido de preto mas ele a ignora e vai embora, nesse momento ela encontra com Rose e ela diz que o Sr. Dippel é assim mesmo mal educado.

No segundo encontro na prefeitura Melissa estava na sala com Rose e quando Sr. Dippel chega ela fica hipnotizada pelos lindos olhos turquesa e seu perfume amadeirado levemente cítrico.

Mas muitos mistérios rodam esse homem e sua família.

" Ouwww!! Escrevi de mais dessa vez mas não consegui escrever menos com certeza Cores de Outono entrou pro top 10 do ano nas primeiras colocações. Eu realmente estou encantada com a história, com os personagens com tudo kkkkk.
Me identifiquei muito com a Melissa temos o mesmo temperamento, gostamos de cuidar de quem amamos e amamos chocolate kkkkkk.
Alice é um encanto de criança e olha que não são todos os personagens crianças que eu gosto, mas com ela foi diferente logo no comecinho do livro já fiquei vidrada nela, com aquele jeitinho todo especial me conquistou.
Vincent é tudo de bom, ele sofreu muito e todo aquele temperamento explosivo é de tirar qualquer uma do serio mesmo, mas ele tem um lado sensível que vemos quando ele está com Melissa mas muito mais quando ele está com Alice e gente o que são aqueles olhos turquesa e com certeza o perfume amadeirado levemente cítrico se tornou o meu favorito kkkkkkkkkkk. 
Sem esquecer do lindo e fofo do Arthur que é um cara maravilhoso, juro que esse livro me deixou em duvida pra quem torcer no final.
E agora estou ansiosa esperando a continuação Sombras da Primavera e espero que saia logo.
Bom dessa vez q resenha ficou enorme e espero que gostem e mais uma vez quero agradecer e parabenizar a Keila por me dar a chance de ser parceira dela e por ter escrito esse livro maravilhoso."


Beijos a todos e até mais.

Drika









Um comentário:

  1. Eu que quero te dar PARABÉNS Flor!!!!!!!!!
    Obrigada peo carinho, pela resenha e por colocar seu olhar de leitora nas palavras : )
    MUITOS sorrisos aqui!!!!!!
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS MUITO Agradecidos!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir