05 junho 2013

Resenha de Sombras na Casa e outros mistérios


Autor: Alexandre Gazineo

Editora: Novo Conceito

Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Paginas: 158

Nesse livro encontramos vários contos sobre casos do Inspetor da policia de São Paulo Godofredo Gomes, mais conhecido como Sherlock Holmes brasileiro.

 O livro é muito envolvente e a cada caso que se passa da menos vontade de largar o livro a inteligencia de Gomes as vezes nos deixa de boca aberta.

De todos os casos gostei de três em particular, vou contar um pouco para vocês.

Sombras na casa

Nesse caso ele vai a uma casa que está a venda e conta para a corretora que ali se encontra como se decorreu um crime que ocorreu ali na casa, o assassinato de um menino de 6 anos, como descobriu o assassino que na verdade todos acharam que era o padrasto mas não era.

Onde anda Bibi?

Achei esse "caso" muito fofo, pois na verdade não foi bem para policia e sim um pedido da filha para ajuda - la a achar uma gatinha que uma menininha do prédio em que moram que tinha sumido.

Rosa dos ventos

Um caso em que Gomes é procurado por uma senhora e um cabo da PM para procurar uma pessoa que está desaparecida há muito tempo.
Achei esse o mais emocionante dos casos.

Não posso falar muito mais que isso dos casos porque se não vou dar Spoilers, pois os casos são curtinhos e logo chegam ao seu desfecho.

Agora uma confissão comprei esse livro sem saber direito do que se tratava só porque estava em promoção na saraiva e porque o autor era brasileiro e não me arrependo nem um pouco e com certeza irei procurar mais livros desse autor.

Bem digo uma coisa leiam esse livro vocês não vão se arrepender com certeza.

Beijos e até mais.   


11 comentários:

  1. Interessante esse livro. Adoro contos e romances policiais, juntando os dois então :D


    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros policiais *-*
    Gostei bastante desse !
    e a capa dele mto sinistra adoorei !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Drika sua linda!! Só agora estou passando nos blogs do AS para seguir!
    Adorei todos os meus presentes!! Mulher caprichosa!
    Beijo meu e beijo babado do Nicolas :*

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa o livro é bom de mais vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lih a capa é muito linda mesmo e o conteúdo melhor ainda vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente vou parar de ler qualquer livro nacional, pq como ando me decepcionando. Tem uns q n consigo nem ir até a metade de tão ruim... Não me leve a mal, mas faço de tudo para apoiar nossos autores brasileiros e muitos são bons, mas a maioria tinha que ser proibido de publicar livros rsrsrs.

    Adorei sua resenha e adorei mais ainda perceber que vc realmente adorou o livro. Está na minha lista de desejados.

    Abraços,
    www.livrosetravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e adorei a dica de leitura. Não conhecia esse autor. Que bom que você gostou. É tão bom quando nos surpreendemos positivamente com um livro que nem imaginávamos que podia ser assim tão bom! Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de contos, ainda não conhecia esse livro e nem o autor.
    mas a dica está anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcia para ser sincera só li dois livros de autores brasileiros e adorei os dois, estou tentando ler um por mês e esse não me decepcionou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi o livro é muito bom mesmo vc vai gostar principalmente porque gosta de livros de investigação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também não conhecia o autor mas como me propus a ler um livro de autor brasileiro por mes resolvi comprar esse e com certeza não me arrependi.
    Espero que quando ler vc goste também.

    Beijos

    ResponderExcluir