13 junho 2013

Resenha de O Enigma da Fazenda


Mais um livro lido do selinho 12 em 12. Quem quiser ver minha listinha olha AQUI


Autora: Vera Lucia Marinzeck de Carvalho

Ditado pelo espírito: Antônio Carlos

Editora: Petit

Paginas: 263 

O livro conta a história de uma garota chamada Paula que mora em um internato, desde os oito anos.

Desde pequena ela lembra de ver fantasmas e quase todos a chamavam de louca inclusive a diretora e algumas professoras, menos Cassia e Fátima, pois as meninas acreditavam nela, mas com o tempo Paula aprendeu a não contar mais o que estava vendo.

Aos dezessete anos Paula já era formada mas ainda vivia na escola, pois não tinha para onde ir porque foi deixada lá como órfã e não tinha para onde ir.

Quando a diretora se aposenta e vem uma nova Paula resolve falar com ela sobre suas preocupações, pois o seu tutor nunca diz se ela tem ou não dinheiro para quando sair de lá, então a nova diretora revolve ajudar - la. 

A nova diretora manda uma carta para o tutor de Paula que lhe responde que a menina não tem nada a receber e ele só tem dinheiro para pagar a escola e que ela é totalmente responsabilidade da escola, então sendo assim a diretora resolve convidar as seis garotas que sempre ficam na escola nas férias para irem a fazenda de seu futuro cunhado, pois ele as tinham convidado para que não precisassem ficar lá trancadas.

Todas ficaram empolgadas, dias antes Paula que tinha ganho O Livro dos Médiuns de uma das funcionarias da escola e estava mais feliz do que nunca, pois agora sabia que não era maluca e sim uma pessoa normal.

Um dia antes da tão esperada viagem, a diretora chama as garotas e diz que não poderão ir porque o pai de uma delas não autorizou a sua saída, as meninas choram e acabam tendo a ideia de falsificar uma carta com letra do pai dela a autorizando sair e a diretora acaba aceitando porque quer ir a fazenda para ajudar a irmã a casar com o dono.

No outro dia elas vão, chegando lá elas são levadas ao alojamento de hospedes e logo depois vão conhecer o Sr. José Antonio e sua noiva Ivania.

Logo que Paula entra na casa ela vê Shelton o filho desencarnado do dono da fazenda.

Depois do primeiro susto Shelton procura Paula para que ela o ajude a desvendar quem o assassinou e a salvar a vida do irmão Tiago. Ele lhe conta que seu amigo Valter está chegando na fazenda e era para ela pedir para ele investigar, pois ele era um ex policial e estava trabalhando com investigação.

Ela diz que não vai ajuda - lo porque tem medo, mas conta tudo a Cassia.

Cassia acha que é melhor Paula não falar nada e as duas acham que Shelton está mentindo com relação a Valter.

Quando Valter chega elas ficam com medo e ao mesmo tempo pasmas já ele por sua vez as acha estranhas e resolve que é melhor ficar a distancia porque talvez elas pudessem se engraçar pro lado dele.

Naquela noite Paula tem um sonho com Shelton em que ele pede para entregar uns pertences de Valter de volta e lhe dar um recado.

Quando ela acorda ela resolve ajudar Shelton porque sente que ele é bom, então da o recado a Valter que passa a ver a menina com outros olhos.

Será que eles vão descobrir o assassino de Shelton?

Será que dará tempo de salvar Tiago?

Como Valter vai se sentir com ajuda de Paula?

Só lendo para saber.

" Acho que esse mês vai ser de ler livros de investigação kkkkkkkkkkkk.
O livro é de deixar com a pulga atrás da orelha, mesmo sendo um romance espírita é bom como um todo. 
A leitura é fluida não dá vontade de parar, recomendo mesmo que não seja espírita porque o mistério é tão envolvente que vale a pena sem tirar as risadas kkkkkkkk.
Beijos a todos e até a próxima."

      



2 comentários:

  1. Oi Drika! Tudo bem?

    Eu acabei de postar lá no Escrev'Arte os novos moradores da minha estante e tem também um livro espírita que ganhei de uma aluna. Em geral estes livros tem uma escrita leve, fluída e simples. Mas com enredos bem interessantes, não é?

    Logo vou resenhar o meu também!

    Beijos querida! Tenha um dia lindo. (:

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadja eu gosto muito dos livros espíritas e como minha mãe só lê livros psicografados acaba que tem um montão kkkkkk.

    Eu leio sempre to pesando em fazer uma bookshelf tour dos meus livros e dos dela também quem sabe kkkkk.

    Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir