27 junho 2013

Resenha de A menina que não sabia ler




Oi Pessoal!!!!

Hoje vou falar com vocês sobre o livro mais estranho que já li na minha vida kkkkkkkkkkkk.
Ele estava na minha listinha de 12 em 12 que agora falatam só 9 kkkkkkkkkkkkkk.

Vamos a resenha e depois escrevo mais.

O livro conta a história de Florence que aos 12 anos morava com o irmão Giles em uma casa enorme somente com os empregados, pois eram órfãos porque seu tio que também era seu tutor nunca aparecia.

O tio de Florence tinha dado ordem expressas para que não a ensinassem ler e escrever, desde que ela chegou ali muito nova, mas mesmo assim com muito esforço ela aprendeu sozinha e depois que acho a biblioteca da casa quase não saia de lá e ainda tentou ensinar Giles mas quando ele chegou aos 8 anos foi mandado para escola e Florence ficou "sozinha" até Theo o filho de uma família rica que morava nas imediações ir visita - la todos os dias.

No começo Florence ficava irritada, pois gostava de passar seus dias lendo até que arrumou um esconderijo para ficar vigiando a estrada e ver quando Theo estava chegando.

Quando Giles volta para os feriados de Natal e Ano Novo ele anuncia que não voltará mais para a escola.

A escola tinha mandado uma carta para a senhora Grouver (a governanta da casa) falando que era melhor contratar uma preceptora para o menino porque ele não tinha se adaptado bem a escola.

Depois que passou os feriados eles recebem a srta Whitaker que era uma mulher bem vaidosa e não deixava Florence entrar na biblioteca então depois de algumas semanas que ela estava na casa acontece uma assedente e a srta Whitaker morre no afogada no lago da casa.

Florence e Giles ficam bem abalados, mas não demora para que chegue outra preceptora.

Quando a srta Taylor chega Florence vê em seus olhos algo conhecido mas não sabe explicar o que é.

" No começo eu estava gostando muito da leitura, até que começa a ficar muito massante e depois passa por umas loucuras que não sabemos se é real ou não e a cabeça de Florence parece dar uns nós que realmente não dá pra entender kkkkkkkkk.
Pra mim a leitura não funcionou, mas não posso dizer que não vai funcionar para ninguém só fico pensando se realmente é parecido com os livros de Edgar Allan Poe, estava querendo muito ler algo dele mas agora até peguei medo kkkkkkkkkkkk, quem sabe um dia.
Bom por agora é só e deixe seu comentário se gostou do livro ou se ainda não leu.
Beijos a todos e até a próxima."  

  


9 comentários:

  1. Já li, eu adorei. Na verdade a parte da "loucura" me deixou bastante intrigada..rsrs Eu gostei. O livro dá a maior reviravolta.. haha
    Mais uma coisa: Uma perguntinha. No próximo 1º de julho o Google Reader vai acabar. Será que a lista de leitura do blogger continuará? Porque, caso não, todos que possuem leitores (logo seguidores) perderão os mesmos, pois não haverá mais atualização da lista de blogs. Não seria o caso de sugerir a transferência de todos para algo do tipo "Bloglovin", para que continuemos a receber as atualizações uns dos outros? Digo Bloglovin porque percebi que é o que a maioria, excetuando-se usuários do GFC, usa. Passe adiante se quiser. Mandei essa menagem para um monte de gente pois essa questão realmente me preocupa. Agora se tudo ficar igual: Melhor! Por via das dúvidas já criei uma conta lá e migrei os dados do Google reader.

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika!!!!

    Eu li este livro há algum tempo e de fato ele tem umas reviravoltas estranhas, mas eu gostei dele... Atribuí tudo mais à imaginação colossal da Florence, mas.... Hhahaha

    Beijos linda! Bom resto de semana pra ti!

    Nadja Moreno - Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro tenho bastante vontade. Gostei da sua resenha! Acho que vou gostar do livro, talvez as maluquices da personagem principal me lembre as da Alice! haha.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  4. hahahah, eu li e gostei dele até o final
    achei q faltou um desfecho, né?
    mas valeu a leitura sim
    bjkass

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas pra realmente o livro não deu muito certo acho que não me dou muito bem com mais uma louca além de mim kkkkkkkkkkkkk.

    Quem sabe daqui um tempo eu leio de novo pra ver se eu que não estava em um momento bom para le - lo.

    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  6. Ahh, ia começar a ler esse livro depois do que to lendo agora, ele também ta na minha meta... poxa desanimei! Vou ler assim mesmo e depois te falo kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu sabia que vc ia sentir isso na leitura.
    rsrsr...no início ele parece ser bom, mas depois...começa acontecer algumas coisas muito estranha. Por esse motivo não gostei do livro.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca sei o que pensar desse livro. Tem resenhas que sao só elogios, e outras que quase que tacam pedras no coitado do livro!

    Mas fiquei intrigada com essas tais "loucuras" que voce mencionou. Tive uma experiencia do tipo no ultimo livro que li, e terminei a historia sem saber se era real ou coisa da cabeça do personagem. Peguei trauma, quero livro assim de novo nao! Kkkk

    Beijokas
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é demais, mas o final é BIZARRO! hahaha

    ResponderExcluir