22 maio 2013

Selinho e Resenha

Selinho e Resenha

A uns dias atrás eu recebi o selo 12 livros em 12 meses e me propus a ler alguns livros aqui esta a lista para quem quiser ver Selinho 12 em 12



Então resolvi começar por 

A Seleção

Autora: Kiera  Cass 

Editora: Seguinte

Título Original: The Selection

Paginas: 361

Mais uma vez nosso mundo mudou, depois da quarta guerra mundial, a parte dele que pertencia ao Estados Unidos passou a se chamar Illéa e foi dividido em castas de um a oito.

Mas o livro foca na história de America Singer, uma garota da casta cinco que pertence aos artistas, que é apaixonada por Aspen da casta seis que são os "serviçais" e eles tem encontros escondidos durante o toque de recolher em uma casa de arvore que tem no quintal dela, pois eles não podem revelar que estão juntos porque ele é de casta inferior.

A família de America recebe uma carta convidando - a para A Seleção que é um "programa" para escolher a nova princesa de Illéa.

America se recusa a fazer a inscrição mas em um dos encontros Aspen pede a ela para que pelo menos tente e ela acaba sedendo, na manhã seguinte a mãe dela faz uma proposta de que se ela se inscrevesse  poderia começar a trabalhar sozinha em festas e ficar com a metade do pagamento, como ela já ia aceitar ficou mais feliz ainda, pois poderia guardar dinheiro para se casar.

Na hora da inscrição ela se encontra com a mãe e as irmãs de Aspen na fila, pois as gêmeas foram se inscrever também.

Elas comentaram que seria tirada uma foto, pois tinham certeza que não era um sorteio e sim uma escolha, no meio da conversa a mãe de Aspen comenta com a mãe de America que acha que o rapaz está apaixonado e tem guardado dinheiro para se casar.

America fica tão feliz que quando é chamada para tirar a foto está radiante.

Depois de uns dias ela vai a mais um encontro com Aspen e prepara um banquete, pois sabe que ele come muito pouco ou nada para que os outros membros da família não passe fome, mas ele se ofende e termina com ela mesmo ela tentando explicar que não queria ofende - lo. Ela fica arrasada mais segue com a vida.

No dia da escolha estão todos assistindo ao jornal e quando vai passando a fotos das meninas ela começa a ficar ansiosa e de repente aparece sua foto, ela fica sem fala e a partir dai sua vida muda.

America sabe que não quer ser princesa, mas vê sua ida ao palácio uma fuga para seus sentimentos por Aspen e também sabe que não vai gostar de Maxon o príncipe que ela acha engomadinho e arrogante.

Como sera que ela vai reagir ao entrar no palácio?

Será que ela vai esquecer Aspen?

Será que ela vai continuar achando Maxon engomadinho e arrogante?

Tudo isso e muito mais só na leitura de A Seleção.

" Falar de um livro que eu gostei tanto era pra ser fácil, mas não é né kkkkkkkkkkk.
A Kiera faz a leitura ser tão boa que não da vontade de parar tanto que terminei a seleção corri ler O Príncipe e assim que terminei já grudei em A Elite e não larguei mais até terminar, mas o pior é o sentimento de abandono quando acebei porque agora tenho que esperar o próximo ser lançado aqui e vai demorar.
Tenho que reconhecer que sou totalmente teen Maxon não gosto nem um pouco de Aspen desde as primeiras paginas do livro.
O bom é que descobri mais uma série queridinha kkkkk fiquei muito feliz.
Bem logo resenha de O Príncipe e A Elite juntas.
Beijinhos e até mais."










6 comentários:

  1. Aiiii, esse livro é tudo de bom, né?! A escrita da Kiera é tão gostosa, viciante e fluída. Impossível desgrudar do livro. Assim que terminei li O Príncipe e já me grudei em A Elite depois também, ainda não terminei, mas espero que de hoje não passe.. hehe Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi, eu amei de mais esses livros e estou muito ansiosa pelo próximo pena que só no ano que vem.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou querendo muito ler A Seleção! Acho que comprarei em breve, mas não quero terminar todos muito rápido porque se eu gostar vou ficar muito ansiosa para o lançamento do proximo, hehe.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que eu tentei não ler tudo correndo mas não deu kkkkkkkkk.
      Mas leia sim vc vai amar.

      Beijos

      Excluir
  3. Essa é a primeira resenha de A Seleção que eu leio e, não sei porque, mas esse negócio de Castas me lembrou um pouco os Distritos de Jogos Vorazes, mas tudo bem.

    Ah, eu também estou participando do amigo Secreto de Blogueiros :D E também é a minha primeira visita no seu blog, rs. Achei aqui muito bonito.
    Gostei muito daqui, já dei meu like na sua fanpage, e voltarei mais vezes. Beijos :*

    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente parece com Jogos Vorazes quando falamos de castas e tal, mas os livros são ótimos e acho que no último vem bomba por ai.

      Estou mega curiosa com o amigo secreto kkkkkkkk
      Até beijos

      Excluir