16 maio 2013

Resenha de Liberta - me

Resenha de 

Liberta - me

Autora: Tahereh Mafi

Editora: Novo conceito

Título Original: Unravel me

Paginas: 444

Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da trilogia Estilhaça - me.

O livro já começa com Juliette em um dilema em sua sala de treinamento, sem conseguir fazer nada, pois desde que chegou ao Ponto Omega ela não conseguiu controlar seu poder.

Castle conversa com ela sobre a necessidade de controlar seus poderes, mas mesmo assim ela se recusa a tentar. Ele a informa que Kenji vai treinar com ela para que aprenda a ter utilidade.

Nesse meio tempo ela começa a perceber que Adam está tendo algum tipo de problema, mas não quer contar, ela obriga Kenji a leva - la até onde estão fazendo testes com Adam e descobre que estão dando choques nele.

Ela fica tão furiosa com Castle que dispara os punhos no chão, que se racha e causa um "terremoto" que todos pensam que o Ponto Omega vai desabar.

Com isso Juliette fica tão esgotada que vai parar na ala hospitalar, mas se recupera rapidamente e quando volta para o quarto ela se encontra com Castle e Adam.

Castle conta que o dom de Adam não está mais o deixando imune ao dom dela, pois ele tem que concentrar a energia para bloquear os poderes, mas quando está com ela, Adam se distrai e acaba se machucando.

Juliette entra em panico mas mesmo assim acaba aceitando conversar com Adam a sós, mas eles não se contém e ela acaba quase matando - o.

Ela fica arrasada com o que acontece, mesmo assim ela tem que treinar com Kenji e ele fala que ela precisa interagir mais com as pessoas de lá e que todos a temem porque não a conhecem.

Passando uns dias Kenji a escala para uma missão e ela descobre que vão subir para roubarem suprimentos.

Chegando a superfície eles se separam e Juliette vê Waner e o segue, mas o que a espanta é que ele está alimentando uma cachorrinho de rua e sorrindo.

Ela fica petrificada e se Kenji não a deixa se invisível com seu dom, Waner a teria pego.

E agora......

Será que Juliette vai aprender a lidar com seu dom?

Como vai ficar o relacionamento tão intenso que ela tem com Adam?

Por que será que Juliette ficou petrificada ao ver Waner sorrir?

Para saber as respostas destas perguntas só lendo mesmo.

" Ainda estou com o coração totalmente acelerado com essa história a autora enrolou tanto os fios que só fico imaginando no que isso vai dar.
Só espero que o último livro seja tão bom como os outros.
Se fosse definir essa série em uma palavra com certeza seria INTENSA.
Bem pessoal até a próxima.
Beijinhos"

6 comentários:

  1. Oi Adriele!
    Olha confesso que essa série não chama muito a minha atenção, mas já muita gente falando que é bem legal. Ao que parece você é uma delas, rsrs! Obrigado pelo comentário lá no blog e se você tem 'o outro lado da meia noite' comece a ler o quanto antes porque é espetacular, como quase todos do Sheldon. Abraços!

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean eu adoro mesmo essa série kkkkkkkkk.
      Vou começar assim que acabar o que estou lendo obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  2. OLá Adriele
    Nós da equipe do "Quatro Amigas e um Livro Viajante" marcamos seu blog numa TAG chamada "11 coisas". São onze perguntas que seu blog deve responder e marcar mais outros onze para participar. Dê uma passada no link abaixo e responda nossas perguntas, vai ser muito divertido ;)
    Beijos!

    http://www.quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/05/tag-11-coisas.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia pode deixar que vou fazer a tag por esses dias obrigada pela indicação.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! Sou fã de carterinha e acabei de ler, semana passada, Liberta-me! Vim comentar haha. A-D-O-R-E-I! Pra mim o livro foi perfeito, com exceção de um único detalhe: [SPOILER]a história sobre Warner e Adam! A série segue caminhos tão diferentes que eu não achei que a autora ia cair neste clichê! Decepção básica, mas de resto o livro foi tão perfeito que eu até (quase)perdoei a autora!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Amanda também fiquei um pouco de cara com a história, mas o amor pela saga é tão grande que nem liguei.
      Beijos

      Excluir