08 abril 2013

Resenha Percy Jackson e os olimpianos A Maldição do Titã

Resenha de 

Percy Jackson e os 
Olimpianos

Maldição do Titã

O livro conta sobre mais uma aventura de Percy Jackson, Annabeth, Thalia.
Eles vão a uma escola ajudar a Grover em alguma tarefa, quando chegam lá eles percebem que esta tendo um baile mais antes de chegarem ao salão eles se deparam com dois professores mais Thalia movimenta a nevoa para engana - los.
Grover conta que os chamou para ajudar ele a levar dois meios - sangue para o acampamento, ele mostra para os outros Bianca e Nico di Angelo e lhes conta que já tem um monstro atras das crianças, eles se misturam com os alunos, mas mesmo assim o monstro consegue pegar e Percy se afasta dos demais e persegue o monstro.
Com isso Percy e os irmãos di Angelo vão parar na floresta.
Percy luta contra o monstro mas vê que esta perdendo pois já esta ferido e começa a chamar Grover pela conexão empática que ele havia criado no verão passado.
Quando mesmo se espera Thalia, Grover e Annabeth atacam o monstro, mas mesmo estando todos reunidos eles não conseguem vencer.
No ultimo minuto aparecem umas garotas com arco e flecha e atacam o monstro mais mesmo assim Annabeth pula no monstro e acaba caindo do penhasco com ele.
Percy tenta salva - la mais é impedido pelos outros, ele é apresentado as caçadoras, principalmente a tenente Zoë Doce - Amarga e foi apresentado a Deusa Ártemis.
Elas ergueram um acampamento para passarem a noite e convidaram Bianca a se juntarem a elas e a menina aceitou.
Depois disso Ártemis tem uma conversa com Percy para saber o que o monstro havia lhe dito e ele conta que ele falou de um monstro muito antigo que o General do titã Cronos estava procurando a deusa chama seu irmão Apolo para que leve suas caçadoras e os meio - sangues até o acampamento e parte em uma caçada.
Apolo coloca Thalia para dirigir a "caruagem do sol" e ela quase causa uma acidente.
Chegando ao acampamento as caçadoras furam para o chalé 8, que é o chalé Ártemis e Percy e os outros  foram encontrar com Sr. D. Quiron e o, contam tudo o que aconteceu em sua missão e apresentam Nico.
Depois de uns dias que estão no acampamento Percy começa a sonhar com Annabeth e vê que mais uma vez ela se deixa enganar por Luke (o meio - sangue traidor, filho de Hermes) e vai até o Oraculo escondido mas não tem resposta.
Por causa da presença das caçadoras tem uma disputa da caça ha bandeira e as caçadoras vencem, por isso Thalia e Percy brigam, mas são interrompidos pelo Oraculo que faz uma profecia na frente de todos coisa que nunca acontece.

" A oeste, cinco buscarão a desusa acorrentada,
  Um se perderá na terra ressecada,
  A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
 Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
 A maldição do titã um deve sustentar,
 E, pela mão do pai, um irá expirar."
                                                     Pag. 67

Depois disso teve uma reunião com as caçadoras e com os chefes de cada alojamento dos campistas para escolher quem iria para a missão.
Zoë escolheu três caçadoras e dois campista sendo eles Thalia e Grover, Percy queria ir mas ela se recusava  a aceita - lo por ele ser um garoto e as caçadoras odiavam aos homens.
Mas infelizmente a missão parte do acampamento com quatro integrantes, pois uma caçadora pega uma urticaria, mas Percy consegue escapar com a ajuda do pégaso Blackjack e o boné de invisibilidade de Annabeth.
Ai começa mais uma grande aventura cheia de monstros e perigos, para libertar a deusa Ártemis e Annabeth.


" O livro mais uma vez me deixou de boca aberta foi o primeiro livro da série que me fez chorar, porque nos outros dois eu ri muito, mas esse me fez refletir.
Como sempre o autor soube muito bem levar a história e fiquei presa ao livro do começo ao fim.
O que me deixa mais intrigada é o que está acontecendo com Luke que ele era ruim eu já sabia mais agora esta estranho. Fiquei muito curiosa pra saber só que agora vou ter que esperar pra ler os dois últimos e até lá vou morrendo de curiosidade aqui.
Beijinhos até a próxima"




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário