05 abril 2013

Resenha de A Maldição do Tigre

Resenha de


Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

O livro começa com a Kelsey procurando um emprego para custear a faculdade, na agencia oferecem uma vaga em um circo que esta na cidade, para ajudar a cuidar dos animais, inclusive de um tigre. 
No primeiro dia ela só vê o tigre na hora do espetáculo e fica impressionada com os saltos e tudo mais. 
Logo que o numero acaba.

" Quando a jaula do tigre passou passou por mim, tive uma vontade súbita de acariciar - lhe a cabeça e conforta - lo. Eu não sabia se tigres podiam demostrar emoções, mais por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espirito. Parecia melancólico.
 Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo, sobrepujando o forte aroma de pipoca com manteiga e algodão - doce. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e senti um inexplicável vazio na boca do estômago." pag. 28

No outro dia ela ajuda o domador com os cachorros e depois eles foram cuidar do tigre, dai pra frente Kelsey passa a maior parte de seu com Dhiren, escrevendo em seu diário, desenhando ou lendo poemas para ele.
Um dia ela encontra um homem perto da jaula de Ren conversando com ele.
O homem se apresenta e pede informação de onde encontrar o dono do circo. Mais tarde no jantar da trupe o Sr. Maurizio (o dono do circo) conta a novidade a todos, que o Sr. Kadam havia comprado Dhiren e ia sustentar o circo por dois anos.
Kelsey fica feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque Dhiren ira para uma reserva e ficará "livre", mas triste porque não vai mais vê - lo. Depois disso o Sr Kadam convida ela para acompanhar Dhiren até a Índia  pois, não vai poder seguir viajem com ele até a reserva e como ela já sabe tratar dele seria mais fácil e também se oferece para pagar um salario pelo verão todo, porque ele sabe que o circo já esta quase para ir embora e ela teria que procurar outro emprego.
O Sr. Kadam conta para Kelsey uma lenda indiana de um príncipe que também se chamava Dhiren.
Ela pede para os pais adotivos, pois seus pais morreram em um acidente de carro anos antes e eles combinam uma festa no circo para comemorar o aniversário dela ai eles conhecem o Sr. Kadam e eles deixam a Kelsey ir para Índia.
Uma semana depois eles embarcam para Índia, chegando lá os funcionários do aeroporto tem dificuldade para colocar Ren na jaula e só Kelsey consegue coloca - lo.
Eles seguem viajem em um caminhão, Kelsey fica assustada com transito e também por não conseguir quase se comunicar com o motorista.
Em um certo ponto da viajem o motorista para o caminhão para abastecer e ela vai até um pequeno restaurante e quando volta o caminhão não esta mais lá, mas Dhiren e suas coisas estão.
Derrepente Dhiren começa a correr pela floresta e Kelsey o segue, quando ela da conta está completamente perdida e acaba tendo que passar a noite na floresta.
Na manhã seguinte ela tem que seguir novamente Dhiren e eles encontram uma cabana e Kelsey amarra o tigre a uma arvore.

Ficou curioso? Aproveitem e leiam antes de lançar o quarto livro da série.

" Sou suspeita a falar desse livro é uma das minhas séries preferidas, cheio de ação e romance. Em alguns momentos eu acabei ficando com um pouco de raiva da personagem principal por ser muito teimosa, mas tirando isso é uma leitura gostosa que perde atenção."

Espero que gostem.
Deixem seu comentário.
Beijinhos até a próxima    

       



2 comentários:

  1. eu AMEI esse livro, não só ele, como a série em geral...
    estou DOIDA pra que lance o próximo!!

    Beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia eu também amo toda a saga e já comprei o meu na pré venda, assim que chegar vou postar fotos.

      Beijinhos

      Excluir